O sistema digestório, também chamado de digestivo
ou gastrointestinal (SGI) é um dos principais sistemas
do corpo humano e é responsável pelo processamento
dos alimentos e absorção de nutrientes, permitindo o
bom funcionamento do organismo. Esse sistema é
formado por vários órgãos, como boca, esôfago,
estômago, intestino delgado e grosso, reto e ânus, que
atuam em conjunto para que sua função possa ser
desempenhada. Durante a fase cefálica da digestão,
estímulos sensoriais ativam centros nervosos que
modulam secreções e motilidade do trato
gastrointestinal antes mesmo da chegada do alimento
ao estômago. Considerando os mecanismos neurais e hormonais
envolvidos, assinale a opção CORRETA:
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Compare seu desempenho com quem faz o mesmo concurso. Ver concorrência
teste
Parabéns! Você acertou!
Compare seu desempenho com quem faz o mesmo concurso. Ver concorrência