No manejo odontológico, o controle da ansiedade é um fator ...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3322169 Odontologia
No manejo odontológico, o controle da ansiedade é um fator crucial para garantir o conforto do paciente e o sucesso do tratamento. O uso de medicamentos ansiolíticos e técnicas de sedação consciente podem ser indicados em procedimentos invasivos ou em pacientes com alta ansiedade. Sobre o assunto, avalie as proposições:

(__)Benzodiazepínicos, como o diazepam, podem ser utilizados para reduzir a ansiedade do paciente antes de procedimentos odontológicos invasivos.
(__)A sedação consciente é indicada em todos os procedimentos odontológicos, independentemente do nível de ansiedade do paciente.
(__)O uso de ansiolíticos e sedativos deve ser acompanhado de monitoramento do paciente, para garantir sua segurança durante o procedimento.

Assinale a alternativa cuja respectiva ordem de julgamento está correta:
Alternativas