O protocolo mais popular de transferência de dados na inter...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q979896 Noções de Informática

O protocolo mais popular de transferência de dados na internet, HTTP (do inglês Hypertext Transfer Protocol) teve desenvolvida, ao longo da última década, uma variação com maior segurança, o chamado HTTPS. O HTTPS utiliza uma combinação dos protocolos de comunicação criptografados TLS (Transport Layer Security) ou SSL (Secure Sockets Layers, em inglês). Sobre esse assunto, analise as afrmativas abaixo, dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).

( ) Os sites que são acessados a partir de um protocolo de transferência de hipertexto seguro, aparecem com o código “https://” antes da URL.

( ) No HTTPS há uma conexão de dados segura entre o computador do usuário e o servidor, usando criptografa, que procuram difcultar a interceptação das informações durante a transmissão dos dados entre o computador do usuário e os servidores dos sites.

( ) Hipertexto é implementado na linguagem html que é uma linguagem de programação de sites e que possibilita programar técnicas de criptografa.

( ) No Google Chrome, desde a versão de 2018, sites HTTP sem a camada de segurança aparecem marcados em vermelho com a advertência “Inseguro”.

Assinale a alternativa que apresenta, de cima para baixo, a sequência correta.

Alternativas