A dor é descrita como uma sensação desagradável e incapacitante, por vezes. A
avaliação da intensidade da dor é realizada pelo paciente e comumente descrita como leve, moderada
ou intensa. Nesse sentido, assinale a alternativa que NÃO cita escalas pré-elaboradas utilizadas com
doentes conscientes e colaborativos com idade superior a 3 anos.