O que faz a opção “Executar como administrador” em um progra...
O que faz a opção “Executar como administrador” em um programa no Windows?
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Gabarito: D
Fundamento decisivo: A questão se resolve pela elevação de privilégios no Windows: “Executar como administrador” permite ao programa agir com permissão administrativa, o que aponta para a alternativa D.
- Em opções do Windows que mencionam administrador, identifique se o efeito é elevar privilégios do processo.
- Não confunda execução com privilégios elevados com mudança de usuário na sessão.
- Se a ação exige permissão administrativa, a alternativa correta tende a ser a que descreve elevação de privilégios.
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo