Sobre o processo de Enfermagem na Atenção Básica, analise as...
( ) A coleta de dados ou investigação é contínua, não deve ser finalizada com o preenchimento de um formulário ou um atendimento. Ela pode ocorrer a cada contato com o usuário na sala de espera, durante visitas domiciliares, durante uma visita do usuário para ser vacinado, discussões em reuniões de equipe e, assim, novos dados podem ser coletados ou confirmados.
( ) O diagnóstico de enfermagem é privativo do enfermeiro, observadas as disposições na Lei nº 7.498, de 25 de junho de 1986; Resolução Cofen, 736/2024; Decreto nº 94.406, de 08 de junho de 1987 e pode ser entendido tanto como um processo que envolve raciocínio clínico quanto um produto do julgamento clínico.
( ) A prescrição de enfermagem realizada para usuários/família deve ficar somente no registro do prontuário; ela não deve ser entregue ao usuário. Assim, é extremamente importante que ela seja explicada de forma clara e correta, para que o usuário compreenda todas as informações fornecidas. Outras intervenções e ações poderão ocorrer como as ações de vigilância em saúde e busca ativa.
( ) Embora exista a normatização nacional para o uso do Processo de Enfermagem como um instrumento de trabalho, sua utilização favorece a organização e a integração de informações de registros representativos da assistência bem como facilita a recuperação das informações e a mensuração dos resultados obtidos, potencializando a visibilidade científica e social da Enfermagem.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.