O setor de TI da ALE-RO está implementando uma nova política...
Considerando o objetivo de adicionar uma camada extra de proteção que vá além da senha, a medida de segurança mais adequada a ser implementada é
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Gabarito: C
Fundamento decisivo: A questão foi decidida pela presença de uma segunda forma de validação além da senha. Entre as alternativas, só a 2FA adiciona esse segundo fator de autenticação.
- Se o enunciado disser que a senha sozinha não pode bastar, procure a alternativa que exija outro fator de autenticação.
- Separe mecanismos de login de controles complementares: antivírus e firewall protegem o ambiente, mas não acrescentam validação ao acesso da conta.
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Alternativa "C"
A Autenticação de Dois Fatores é projetada especificamente para resolver o problema descrito: garantir que a posse da senha, por si só, não seja suficiente para obter acesso. Ela exige que o usuário forneça duas formas diferentes de identificação antes de conceder a entrada no sistema.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo