Apesar da necessidade de, pelo menos de seis em seis meses,...
1. A caixa-d’água “quebra” a pressão da água que entra no imóvel, deixando-a adequada para seu uso mais econômico, evitando sobrecargas nas tubulações internas.
2. A caixa-d’água garante continuidade do abastecimento do imóvel quando o fornecimento é interrompido pela companhia de água e esgoto em virtude de reparos na rede de distribuição, melhorias do sistema ou falta de energia elétrica.
3. A caixa-d’água filtra as impurezas da água proveniente da tubulação externa, geralmente contaminada por bactérias e outras patogenias prejudiciais à saúde.
Dentre essas afirmativas, apenas: