Durante o governo ditatorial do presidente Getúlio Vargas entre
1937 e 1945, o governo brasileiro oficializou uma política de
ocupação da região norte do país ao ver na Amazônia uma
importância estratégica. A marcha para o oeste, como ficou
conhecida a iniciativa do governo varguista, foi possível graças
aos incentivos financeiros do estado brasileiro, visando à
exploração econômica da região.
Em relação à política varguista de ocupação dessa área do país, é
correto destacar:
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Errou um tema comum da banca? Veja o que mais costuma cair no Raio-X. Ver raio-X
teste
Parabéns! Você acertou!
Essa questão segue o padrão da banca! Veja o que mais costuma cair. Ver raio-X