Transtorno caracterizado pela existência de um estressor
reconhecido, que desperta angústia na maioria dos indivíduos,
com redução da responsividade ou do envolvimento com o
mundo exterior. Seus sintomas comuns incluem sobressaltos,
problemas de memória ou de concentração, distúrbio do sono,
sentimento de culpa por estar vivo, evitação dos estímulos que
imitam ou estimulam o evento e recrudescimento dos sintomas
sob exposição a tais estímulos. Estas características são
próprias do transtorno de:
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Compare seu desempenho com quem faz o mesmo concurso. Ver concorrência
teste
Parabéns! Você acertou!
Compare seu desempenho com quem faz o mesmo concurso. Ver concorrência