Direcionando o olhar para a história da Educação Física,
Soares et al. (1992) discorrem que, após a II Guerra Mundial,
que coincide com o fim da ditadura do Estado Novo no Brasil,
surgem outras tendências disputando a supremacia no interior
da instituição escolar. Destacam-se o Método Natural Austríaco
desenvolvido por Gaulhofer e Streicher e o Método da Educação
Física Desportiva Generalizada divulgado no Brasil por Auguste
Listelo. Predomina, nesse último, a influência do esporte que, no
período do pós-guerra, apresenta um grande desenvolvimento.
Essa influência do esporte no sistema escolar é de tal magnitude
que há, então, não o esporte da escola, mas o esporte na escola.
Isso indica, segundo Soares et al (1992):
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Compare seu desempenho com quem faz o mesmo concurso. Ver concorrência
teste
Parabéns! Você acertou!
Compare seu desempenho com quem faz o mesmo concurso. Ver concorrência