Adolescente, sexo feminino, de 12 anos vem para consulta de seguimento em ambulatório de hebiatria sem relato de
queixas específicas. No entanto, no momento da conversa a sós com a paciente, ao ser questionada sobre suicídio, ela
afirma que, nas últimas duas semanas, tem pensado em se suicidar. Com melhor avaliação dessa informação você
observa que paciente tem sintomas de depressão e vem sendo vítima de violência na escola. Ao exame físico, você
nota humor deprimido, ausência de sinais de violência física e restante da avaliação adequada para idade e sexo. A
paciente pretende não comunicar aos pais o que vem passando, uma vez que já considera sua mãe é sobrecarregada
com diversos problemas familiares.
Sua conduta no momento é:
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Errou um tema comum da banca? Veja o que mais costuma cair no Raio-X. Ver raio-X
teste
Parabéns! Você acertou!
Essa questão segue o padrão da banca! Veja o que mais costuma cair. Ver raio-X