Na gerência de entrada e saída dos sistemas operacionais, ex...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q4032490 Sistemas Operacionais

Na gerência de entrada e saída dos sistemas operacionais, existem técnicas utilizadas para melhorar a organização e o desempenho das operações de comunicação entre os dispositivos de hardware e o sistema. Uma dessas técnicas permite organizar tarefas de entrada e saída em uma fila, possibilitando que diferentes processos enviem solicitações que serão atendidas gradualmente pelo dispositivo responsável.


Considerando esse conceito, qual técnica é utilizada para organizar tarefas de entrada e saída em uma fila?

Alternativas