Nas plantas, o desenvolvimento é controlado por substâncias...
(1) Auxina. (2) Ácido abscísico. (3) Giberelina. (4) Citocinina.
( ) Promove a germinação das sementes e o desenvolvimento de brotos.
( ) Estimula divisões celulares e o desenvolvimento de gemas.
( ) Promove dormência de gemas e sementes.
( ) Estimula o alongamento celular, atua no fototropismo.