A depressão da adolescência é considerada uma depressão
diferenciada, com causas e efeitos específicos. Isso porque, a
adolescência representa um período de construção de uma nova
identidade a partir da separação dos pais, do abandono das
referências de sua imagem infantil, inaugurando um processo de
reconstrução que dê conta de uma nova subjetividade.
Segundo a Psicanálise, a patologização da adolescência pode ser
compreendida como uma problemática dos vínculos, na medida
que identifica uma associação importante entre
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Treine mais com um simulado focado no seu concurso. Criar simulado
teste
Parabéns! Você acertou!
Está mandando bem! Treine mais em um simulado completo. Criar simulado