Uma empresa de consultoria passou por um treinamento intern...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q4193070 Noções de Informática
Uma empresa de consultoria passou por um treinamento interno sobre segurança digital após alguns funcionários receberem mensagens eletrônicas suspeitas contendo anexos e links desconhecidos. Durante a capacitação, foram discutidos mecanismos de proteção do computador, formas de organização do correio eletrônico e práticas de prevenção contra ameaças virtuais. Com base nas situações apresentadas e nos conhecimentos sobre segurança da informação e correio eletrônico, analise as assertivas a seguir, assinalando V para as verdadeiras e F para as falsas: 

(__)Uma mensagem movida para a lixeira do serviço de e-mail deixa imediatamente de ocupar espaço na conta do usuário.
(__)Mensagens encaminhadas com cópia oculta (Cco) exibem automaticamente para todos os destinatários os endereços inseridos nesse campo.
(__)Softwares anti-spyware são utilizados para detectar ou remover programas voltados à coleta indevida de informações do usuário.
(__)Firewalls podem atuar no controle do tráfego de dados entre redes, auxiliando na filtragem de conexões de entrada e saída.
(__)Antivírus podem utilizar atualização de assinaturas e análise comportamental como estratégias de identificação de ameaças.
(__)O uso de senhas distintas em serviços diferentes pode reduzir impactos decorrentes do comprometimento de uma credencial.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo:
Alternativas