O neoclassicismo foi o estilo dominante do fim do século XV...
I. Trata-se de um estilo inspirado na arte clássica grecoromana, principalmente em suas qualidades de “nobre simplicidade e calma grandeza”.
II. Os artistas neoclássicos inspiraram-se principalmente na história, na literatura e na mitologia greco-romana, mas também escolheram temas tradicionais como retratos e paisagens.
III. O século XVIII costuma ser descrito como a “Era do Simbolismo” por causa da visão filosófica predominante, que questionava as crenças tradicionais e enfatizava a primazia do pensamento irracional.
IV. Milhares de artefatos foram escavados, muitos divulgados na forma de gravuras, que foram importantes na difusão do gosto neoclássico.
Estão CORRETOS: