O seu navegador (Unknown Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões de Concursos

Ver outras questões
Usar o filtro de questões
Ano: 2022 Banca: UFSC Órgão: UFSC Prova: UFSC - 2022 - UFSC - Técnico em Enfermagem |
Q1913397 Não definido
Os sinais vitais são indicadores do estado de saúde e da garantia das funções circulatória, respiratória, neural e endócrina do corpo. Sobre os sinais vitais, atribua verdadeiro (V) ou falso (F) às afirmativas abaixo e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo. 
(   ) Atualmente são reconhecidos quatro sinais vitais, sendo estes: Frequência respiratória (FR); Frequência cardíaca (FC); Pressão arterial (PA); Temperatura corporal (TC).
(   ) Em adultos, é considerada bradipneia a respiração < 12 movimentos respiratórios por minuto (mrp) e taquipneia a respiração > 25 mrp.
(   ) Quando possível, na aferição da PA, o paciente deve estar sentado, com as pernas descruzadas, pés apoiados no chão, dorso recostado na cadeira e relaxado. O braço deve estar na altura do coração, apoiado, com a palma da mão voltada para cima, e as roupas não devem garrotear o membro. 
(   ) Na aferição da PA: inflar rapidamente até ultrapassar 20 a 30 mmHg o nível estimado da PAS obtido pela palpação; proceder à deflação lentamente (velocidade de 2 mmHg por segundo); determinar a PAS pela ausculta do primeiro som (fase I de Korotkoff) e, após, aumentar ligeiramente a velocidade de deflação; e determinar a PAD no desaparecimento dos sons (fase V de Korotkoff).
(   ) Não aferir a PA no membro com fístula endovenosa, com plegias, com punção venosa, com infusão de líquidos e no membro do lado mastectomizado com esvaziamento ganglionar. Casos específicos devem ser discutidos em equipe. 
Alternativas