O seu navegador (Unknown Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões de Concursos

Ver outras questões
Usar o filtro de questões
Q1913371 Meio Ambiente
Em junho de 2022, teremos completado 50 anos da primeira conferência mundial sobre meio ambiente, realizada em Estocolmo em 1972. Durante este período, centenas de encontros com a participação de lideranças mundiais foram realizados sobre a temática ambiental, com foco em Água, Biodiversidade, Educação Ambiental, Mudanças Climáticas, Ecossistemas Marinhos, entre outros. Infelizmente, as conferências de meio ambiente, com suas metas de conservação, não foram suficientes para reduzir efetivamente os impactos ambientais globais, e hoje nos deparamos com um grau de degradação sem precedentes. Sobre essa temática, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.
I. A redução do uso de utensílios plásticos descartáveis nas instituições públicas como a UFSC pode ajudar a diminuir a poluição dos oceanos e a vida útil dos aterros sanitários.
II.O buraco na camada de ozônio tem diminuído desde o protocolo de Montreal quando líderes mundiais e empresas realmente colocaram as medidas em prática e trabalharam juntos para banir os clorofluorcarbonos (CFCs). 
III. O aumento da contribuição de termoelétricas a carvão, na matriz energética brasileira, nos afasta das metas de redução de emissões de CO2 estipuladas no acordo de Paris para manter o aquecimento global em menos de 2°C. 
IV. A UFSC desenvolve pesquisas que contribuem para todos os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), tendo as Universidades Federais um papel estratégico para sustentabilidade do país.
V. Apesar de ser fundamental para o incremento da sustentabilidade em nosso país, a Educação Ambiental não é difundida eficazmente, por não termos leis que regulam esse importante instrumento de gestão ambiental.
Alternativas