De acordo com o CDC é correto afirmar, EXCETO:
- Gabarito Comentado (1)
- Aulas (5)
- Comentários (1)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Gabarito: D
Fundamento decisivo: Lei nº 8.078/1990 (CDC), art. 3º, § 1º: "Produto é qualquer bem, móvel ou imóvel, material ou imaterial." A alternativa D é a exceção incorreta porque afasta o fornecimento de água do CDC por suposta intangibilidade, em desacordo com o conceito legal amplo de produto.
- Em conceitos básicos do CDC, confira primeiro a literalidade dos arts. 2º e 3º antes de interpretar.
- Não restrinja "produto" a bem material: o art. 3º, § 1º, inclui expressamente bens materiais e imateriais.
- Se a alternativa resumir o núcleo do art. 3º, § 2º, ela pode estar correta mesmo sem reproduzir todas as inclusões e exceções do dispositivo.
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
O fornecimento de água é amplamente enquadrado e protegido pelo . A jurisprudência brasileira classifica a água como um bem essencial.
Gabarito: Letra D
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo