A Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI) envolve pr...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3912489 Medicina
A Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI) envolve processos patológicos no complexo EPR-Bruch. Sobre esta patologia, registre V, para as afirmativas verdadeiras, e F, para as falsas:

(__)Drusas moles (grandes, confluentes) localizam-se no espaço extracelular entre a membrana basal do Epitélio Pigmentado da Retina (EPR) e a camada colagenosa interna da Membrana de Bruch.
(__)Drusas duras (pequenas e distintas) são acúmulos de lipofuscina dentro das células do EPR, resultantes da fagocitose incompleta dos segmentos externos.
(__)A presença de drusas duras isoladas é um fator de risco prognóstico mais significativo para a progressão para neovascularização de coroide (NVC) do que a presença de drusas moles.
(__)A Neovascularização de Coroide (NVC) Tipo 1 (oculta) prolifera no espaço sub-EPR, ou seja, abaixo do epitélio pigmentado.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.
Alternativas