A leitura é um processo complexo de construção de sentidos....

Ver outras questões
Usar o filtro de questões
Q4323691 Não definido
A leitura é um processo complexo de construção de sentidos. Isabel Solé, em 'Estratégias de Leitura', define que ler não é apenas decodificar, mas interagir com o texto. O ensino de estratégias de leitura (antes, durante e depois) é vital para formar leitores autônomos.
Assim, analise as afirmativas a seguir:

I.A predição é uma estratégia que ocorre antes e durante a leitura, onde o leitor antecipa conteúdos com base em títulos, imagens e conhecimentos prévios.
II.A inferência permite ao leitor captar informações que não estão explícitas no texto, lendo 'nas entrelinhas' com base em pistas contextuais.
III.O resumo é uma estratégia de pós-leitura que ajuda a sintetizar as ideias principais e verificar a compreensão global do texto.
IV.A leitura silenciosa deve ser proibida nos anos iniciais, pois o professor precisa sempre ouvir o aluno para corrigir a pronúncia.

Assinale a alternativa que apresenta somente as proposições CORRETAS: 
Alternativas