A mucosite peri-implantar pode ser tratada efetivamente apen...
A terapia de implante dentário não se encerra com a reabilitação protética final. Previsibilidade e sucesso a longo prazo dos implantes dentários e das suas necessidades restauradoras resultam de um tratamento cirúrgico planejado, tratamento restaurador e manutenção impecável a longo prazo, os quais dependem de cuidado doméstico pelo paciente e tratamento de suporte profissional aos implantes.
A manutenção peri-implantar inicia-se quando o implante é exposto na cavidade oral e continua em intervalos regulares durante toda a vida do implante. O intervalo de revisão é determinado pela higiene oral do paciente e suscetibilidade a doenças inflamatórias induzidas pela placa.
DO, Jonathan H.; KLOKKEVOLD, Perry R. Tratamento de Suporte ao Implante. In: NEWMAN, Michael G. Newman e Carranza - Periodontia Clínica. São Paulo: Grupo GEN, 2020. p. 900 – 907. E-book. ISBN 9788595151253.
No que se refere à importância do tratamento de suporte profissional aos implantes dentários para a prevenção, diagnóstico e tratamento precoce das doenças peri-implantares, julgue (C ou E) os itens a seguir.
A mucosite peri-implantar pode ser tratada efetivamente apenas com terapia mecânica não cirúrgica. Já a peri-implantite pode requerer, além da terapia básica, também terapia cirúrgica. Mas, o tratamento das duas condições apresenta resultados bastante previsíveis.