Qual é a principal finalidade dos diagramas de sequência em ...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q2426582 Engenharia Elétrica

Qual é a principal finalidade dos diagramas de sequência em circuitos elétricos polifásicos?

Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

Não consigo entender muito bem o que ele quer dizer com diagrama de sequência, não consigo achar esse termo na literatural. Talvez ele quis dizer diagrama fasorial ? Mas não faz sentido ser diagrama fasorial, até onde eu entendo o diagrama fasorial trata principalmente no circuito em regime permanente, não trata de transientes. Alguém consegue explicar essa questão? Se é que ela tem algum sentido, nessa banca parece que os examinadores nem são profissionais da área, parece que pedem ajuda do google ou gpt pra elaborar as questões e acabam fazendo várias bizarrices.

A banca se refere aos diagramas de sequência 0, 1 e 2. Mas eu não concordo com o gabarito. Basta o sistema ser desequilibrado para existirem essas componentes e por consequência seus diagramas. Essa banca é horrorosa!

Quando menciona sequencia, pensamos nas componentes simétricas, sequencia positiva, negativa e zero. Pelo que entendi a resposta seria letra C "Identificar componentes simétricos em um circuito desequilibrado", que se refere as componentes simétricas.

C

Os diagramas é o teorema de Fortescue. Sua finalidade é decompor grandezas assimétricas em componentes simétricos: as sequências positiva, negativa e zero. Essa técnica simplifica o cálculo de faltas assimétricas, permitindo tratar o sistema desequilibrado como três redes independentes e equilibradas, facilitando a obtenção das correntes e tensões de curto-circuito.

Siga-me @rexconcurseiro

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo