Os filósofos da Escola de Frankfurt criticaram a concepção de ciência originária do positivismo lógico, postulando a necessidade de uma diferença radical entre a
metodologia das ciências naturais e formais como a física
e a matemática e a metodologia das ciências humanas e
sociais, e questionando a adoção da lógica das ciências
naturais como paradigma de cientificidade (Marcondes,
2010. Adaptado).
Para os filósofos da Escola de Frankfurt, a concepção
de ciência do positivismo lógico teria como consequência
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Errou um tema comum da banca? Veja o que mais costuma cair no Raio-X. Ver raio-X
teste
Parabéns! Você acertou!
Essa questão segue o padrão da banca! Veja o que mais costuma cair. Ver raio-X