O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões de Concursos

Q925203 Não definido

Relacione os problemas comuns que ocorrem durante o processo de impressão às respectivas definições.


( ) Velatura

( ) Duplagem

( ) Podragem

( ) Marmorização

( ) Decalque


1. Ocorre entre duas unidades de impressão quando a tinta, impressa numa unidade, é transferida parcialmente do papel para a blanqueta da unidade seguinte e reimpressa fora de registro em relação ao ponto original.

2. É a condição na qual a tinta, embora esteja assentada no papel e pareça seca, pode ser facilmente removida ou riscada quando submetida à ação abrasiva durante o manuseio normal ou nas operações de acabamento, deixando o papel praticamente “limpo”.

3. Refere‐se à transferência da tinta úmida para o verso da folha seguinte na pilha de saída. Acontece principalmente na impressão de grandes áreas sólidas (chapados) com elevada carga de tintas.

4. A água do sistema não consegue manter limpas as áreas de contragrafismo, aparecendo no papel uma coloração nas zonas onde não foi prevista a impressão.

5. O filme de tinta impresso tem aparência “nebulosa”, desuniforme, “galvanizada”, “martelada”, nas áreas em que deveria ser liso, contínuo, uniforme, “acetinado”, devido a variações de brilho e/ou densidade (cor) do filme de tinta ou transferência desuniforme da tinta.


Assinale a opção que indica a sequência correta, de cima para baixo.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!