Os inibidores do transportador sódio-glicose
tipo 2 (SGLT2) são fármacos administrados por via
oral no controle do diabetes mellitus tipo 2, atuando
ao inibir a recaptação renal de glicose, promovendo
sua eliminação urinária e assim baixando a glicemia
circulante.
Assinale a alternativa que indica corretamente um
medicamento representativo dessa categoria.
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Errou um tema comum da banca? Veja o que mais costuma cair no Raio-X. Ver raio-X
teste
Parabéns! Você acertou!
Essa questão segue o padrão da banca! Veja o que mais costuma cair. Ver raio-X