Quando elaboramos um documento oficial, utilizamos pronomes ...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q4111264 Redação Oficial
Quando elaboramos um documento oficial, utilizamos pronomes de tratamento, que são formas corteses e reverentes de nos dirigirmos à pessoa com quem estamos falando ou de quem estamos falando. São maioritariamente utilizados em tratamentos formais, quando o interlocutor ocupa cargos ou posições sociais elevadas e prestigiadas. Neste sentido quando nos dirigimos a um reitor de uma universidade, devemos endereçar a correspondência a.
Alternativas