De acordo com a Lei nº 11.904/2009, que institui o Estatuto ...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q4068027 Museologia
De acordo com a Lei nº 11.904/2009, que institui o Estatuto de Museus, existem diferentes recomendações e obrigações no que tange à difusão cultural e ao acesso aos museus. Nesse sentido, analise as afirmações abaixo:

1. Os museus deverão elaborar e implementar programas de exposições adequados à sua vocação e tipologia.

2. O museu regulamentará o acesso público aos bens culturais levando em consideração as condições de conservação e segurança.

3. Os museus poderão autorizar ou produzir publicações sobre temas vinculados a seus bens culturais após aprovação do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM).

4. A política de gratuidade ou onerosidade do ingresso ao museu será estabelecida pelo Conselho Interacional de Museus (ICOM) ou pela Associação de Amigos do Museu.

5. Os museus deverão disponibilizar um livro de sugestões e reclamações disposto de forma visível na área de acolhimento dos visitantes.



O resultado da somatória dos números correspondentes às afirmações corretas é:
Alternativas