Observe as assertivas a seguir sobre o uso do porquê, especi...

I- Apalavra “porquê” é acentuada por atuar como substantivo, formado pela junção da preposição por e do pronome interrogativo que, recebendo acento para diferenciar-se das demais formas.
II- Apalavra “porque” será acentuada quando indicar causa ou explicação.
III- O vocábulo “oração” recebe acento por ser uma oxítona terminada em “ão”, conforme a regra geral de acentuação.
IV- Apalavra “vocês” é acentuada por ser uma paroxítona terminada em ditongo, o que exige o uso do acento gráfico.
É CORRETO o que se afirma em: