“Na cidade da Baía eram as negras “ganhadeiras” que nas sua...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3385686 História
“Na cidade da Baía eram as negras “ganhadeiras” que nas suas cabanas vendiam peixe fresco, salgado e seco, e as “caxiteiras" que vendiam carne seca com licença da Câmara. Esta obrigava-as a vender a peso, utilizando balanças bem aferidas. Outras negras vendiam hortaliças, frutas. Umas e outras tinham seus lugares de venda bem determinados pelos camaristas e aqueles que andavam pelas ruas vendendo os seus produtos também precisavam de licença do Senado da Câmara, não podendo de forma alguma sentar-se para fazerem sua vendagem”.

O excerto acima faz referência ao escravo de ganho, assinale a afirmativa INCORRETA sobre essa função: 
Alternativas