A legislação de trânsito classifica essa conduta
como infração média, permitindo ao condutor a
possibilidade de realizar a regularização imediata no
próprio local da infração, como forma de evitar a
remoção do veículo ao depósito, desde que não haja
risco iminente à segurança pública.