Conhecendo um pouco das ações e funções dos navegadores, um ...
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas no trecho acima.
- Gabarito Comentado (1)
- Aulas (1)
- Comentários (10)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Gabarito: A
Fundamento decisivo: O elemento decisivo era a 3ª lacuna, pois o Modo de Exibição de Compatibilidade aponta para o Internet Explorer 11; com isso, resta a combinação que fecha com Firefox na 1ª lacuna e Chrome na 2ª.
- Em questões de associação entre navegadores e funções, comece pelo recurso mais específico e menos compartilhado entre as opções.
- Se uma lacuna trouxer atalho comum a vários navegadores, não a use como critério principal de eliminação.
- Quando houver recurso histórico característico, como Modo de Exibição de Compatibilidade, ele tende a ser a âncora da resolução.
- Depois de fixar a lacuna mais distintiva, confira se as demais associações fecham a combinação oficial sem depender de exclusividade inexistente.
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
resposta A, mas se não me engano a B também estaria correta ( já q o atalho é o mesmo)
De fato, o atalho Ctrl + D (adicionar página aos favoritos) funciona em vários navegadores, incluindo Google Chrome, Mozilla Firefox, Microsoft Edge e Opera GX.
Porém, em questões de prova como essa, o que se busca é a combinação mais característica e identificável de cada navegador, ou seja, aquela que melhor diferencia um do outro.
Por isso:
- O Mozilla Firefox é lembrado pelo bloqueio nativo de rastreadores e foco em privacidade;
- O Google Chrome é o mais associado a atalhos populares e à função de favoritos (Ctrl + D é amplamente ensinado nele);
- O Internet Explorer 11 é o único com o Modo de Exibição de Compatibilidade, que nenhuma outra opção moderna tem.
✅ Então, mesmo que o atalho se aplique a mais de um navegador, a alternativa A (Mozilla Firefox – Google Chrome – Internet Explorer 11) continua sendo a única completamente coerente com todas as descrições.
Mozilla Firefox: Navegador com capacidade nativa de bloquear rastreadores (via Enhanced Tracking Protection) e forte foco em privacidade do usuário. Permissões de sites (câmera, localização) são ajustáveis no menu de configurações.
Google Chrome: Atalho Ctrl + D adiciona a página atual aos favoritos (bookmarks) instantaneamente.
Internet Explorer 11: Possui o Modo de Exibição de Compatibilidade (F12 > Emulation ou toolbars) para renderizar páginas antigas em modo legacy (ex: IE7), corrigindo incompatibilidades.
Avante futuros(as) PC-RS! Vai dar certo!
escapei pelo ctrl + D
GAB: A
VIBRAAAAAAAA TCHEEEEEE... PCRS ESTOU CHEGANDO.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo