Considere a imagem abaixo: Fonte: https://www.correio24hor...
Fonte: https://www.correio24horas.com.br/salvador/das-missas-as-revoltas-co nheca-um-pouco-da-historia-dos-sinos-0519
Historicamente, os sinos foram incorporados às igrejas cristãs a partir do século VI, quando São Paulino de Nola (Itália) passou a utilizá-los para chamar os monges à oração. Com o tempo, essa prática se difundiu por toda a cristandade. No âmbito do Cristianismo, o sino é um instrumento litúrgico e simbólico utilizado para diversas funções litúrgicas e práticas, EXCETO: