O pivô central é basicamente...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q4265894 Engenharia Agronômica (Agronomia)
O pivô central é basicamente uma linha lateral de aspersão móvel montada sobre um sistema de treliças e mantida a uma determinada altura do solo por torres de sustentação equipadas com rodas, que se movimentam ao redor de uma torre central ancorada (TESTEZLAF, 2011). Em relação a operação e características do sistema, marque verdadeiro (V) o falso (F) nas afirmativas abaixo:
(__)A tubulação ou linha lateral dotada de aspersores ou sprays é constituída geralmente por tubos de aço zincado com 6 metros de comprimento e diâmetros mais utilizados de 6.5/8", 8", 8.5/8" e 10".
(__)Em terrenos com até 10% de declividade podem ser utilizados vãos com até 6 tubos, enquanto terrenos mais declivosos na ordem de 15 a 20 % exigem vãos com até 9 tubos.
(__)Os aspersores são instalados na tubulação de distribuição por meio de pendurais, tubos de metal ou mangueiras plásticas, espaçados geralmente de distâncias múltiplas de 4,0.
(__)A movimentação de cada torre é realizada pelo acionamento elétrico de um motoredutor, constituído de motor elétrico blindado com potências de ½, ¾, 1 ou 1 ½ CV, de 480 V, e motoredutor com engrenagens para serviço pesado.
Assinale a sequência CORRETA de cima para baixo.
Alternativas