A cadeia alimentar representa o fluxo de energia que passa d...
Considerando o fluxo de energia e da matéria representado na figura e que ocorre através dos ecossistemas, assinale V para a afirmativa verdadeira e falsa F para a falsa.
( ) Os seres vivos são classificados em dois grupos: os autotróficos, que produzem seu alimento a partir da fotossíntese, e os heterotróficos, que obtêm energia a partir da sua alimentação, quando consomem os autotróficos, ou mesmo outros heterotróficos.
( ) O ganho de energia dos seres vivos na natureza ocorre nível a nível, até chegar aos decompositores, e acontece porque cada ser vivo acumula essa energia absorvida na forma de reserva para a manutenção das suas atividades vitais.
( ) A quantidade de energia disponível na natureza diminui à medida que é transferida de um nível trófico para outro. Na cadeia alimentar, a energia que chega aos consumidores é muito menor que a energia solar recebida pelos vegetais.
As afirmativas são, respectivamente,