Julgue o item que se segue, de acordo as técnicas de manejo...
O cio, também conhecido como estro, é o período durante o qual a fêmea não aceita mais a monta ou cobrição.
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
O cio (estro) é justamente o período em que a fêmea aceita a monta ou a inseminação artificial.
Ele corresponde à fase do ciclo estral em que ocorre maior liberação de estrogênio, deixando a fêmea receptiva ao macho.
Quando a fêmea não aceita mais a monta, significa que ela entrou em diestro (fase luteínica, com predominância da progesterona).
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo