O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões de Concursos

Q924774 Conhecimentos Gerais
“Após vetar a mudança no cálculo do fator previdenciário, aprovada no Congresso Nacional, a presidente Dilma Rousseff editou uma medida provisória com uma proposta alternativa, na qual a fórmula para calcular a aposentadoria varia progressivamente com a expectativa de vida da população. Pelo texto, o segurado que preencher o requisito para se aposentar por tempo de contribuição poderá abrir mão do fator previdenciário e optar pela fórmula – mas ela será acrescida em 1 ponto em diferentes datas, a partir de 2017 – atrasando um pouco mais o acesso ao benefício”.
Texto adaptado. Fonte: g1.globo.com, de 18/06/2015 disponível em: http://g1.globo.com/economia/noticia/2015/06/entenda-o- calculo-progressivo-que-muda-o-fator-previdenciario.html

A fórmula citada acima significa que o trabalhador pode se aposentar com 100% do benefício quando a soma da idade e do tempo de contribuição for igual a ___, no caso das mulheres, e de ___, no caso dos homens (em 2015 e 2016). O tempo mínimo de contribuição para as mulheres é de ___ anos e, para os homens, de ___ anos.
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!