Com base nessas informações, assinale a alternativa que apr...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q4087349 Estatística
A presença de água no querosene de aviação pode levar ao bloqueio de filtros por gelo, e a coulometria Karl Fischer é o padrão para medir esses níveis extremamente baixos de umidade. Considere que o laboratório de química analítica de uma instituição de ensino tenha ficado responsável pela quantificação da concentração de água no querosene de aviação oriundo de um lote que fora interditado. Considere, ainda, que a determinação da concentração de água no querosene de aviação foi realizada em quatro réplicas oriundas do lote interditado.

A tabela a seguir apresenta os resultados das concentrações por meio da coulometria Karl Fischer. No relatório encaminhado às autoridades responsáveis, o químico afirmou que o valor do desvio-padrão para essas amostras é igual a 2,9 ppm e a distribuição desses dados pode ser assumida normal.

  
Com base nessas informações, assinale a alternativa que apresenta o valor da mediana amostral da concentração de água no querosene de aviação, em ppm, que o químico corretamente informou no relatório encaminhado às autoridades responsáveis.
Alternativas