Em um hospital, o processo de distribuição de
medicamentos foi realizado com participação mínima
da farmácia. A equipe de enfermagem transcreveu as
prescrições, encaminhou o pedido em nome da unidade e
recebeu os medicamentos em suas embalagens originais.
Em seguida, a própria enfermagem armazenou os itens
na enfermaria, separou‑os por paciente e dose, além
de ter realizado a administração. Tal sistema, que gerou
consequências como a falta de controle, o aumento
de erros de medicação e as perdas econômicas, era
comumente associado à falta de investimento inicial.
Com base nessa situação hipotética, assinale a opção que
apresenta corretamente esse sistema de distribuição de
medicamentos.
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Veja esse conteúdo explicado passo a passo em nossos cursos. Buscar curso
teste
Parabéns! Você acertou!
Mandou bem! Revise esse tema nos nossos cursos. Buscar curso