A dispensação de medicamentos é o ato profissional farmacêu...
I. Um dos objetivos da dispensação de medicamentos é identificar e resolver os possíveis problemas em saúde relacionados aos medicamentos que são e/ou serão utilizados pelo paciente, verificando ainda se os fármacos prescritos têm indicação de uso frente ao quadro clínico e a história pregressa do sujeito.
II. A dispensação de medicamentos engloba a garantir o cumprimento da prescrição por meio do fornecimento do medicamento correto e em quantidade adequada.
III. Um dos objetivos da dispensação de medicamentos é fornecer informação sobre o uso correto do medicamento.
IV. A dispensação de medicamentos pode ser realizada por um auxiliar, mas o serviço estará sempre sob a responsabilidade do farmacêutico.
Estão corretas as afirmativas: