O hospital é um lugar de estranhamento, com corredores longo...
I. Considerar a situação-problema, ou seja, a crise instalada que precisa ser suportada, atravessada, enfrentada da melhor maneira que for possível para a pessoa.
II. Desenvolver um trabalho de atenção à dor física, à perda da saúde, à condição de sadio e às reações (des)adaptativas que interferem na adesão ao tratamento e na elaboração do luto.
III. Adotar a prática clínica psicológica em um contexto como o hospital é dirigir-se ao ser que adoece, frente às diversas patologias e aos diferentes espaços de atendimento.
IV. Atuar de acordo com a demanda de sofrimento e a subjetividade do paciente e seus familiares, que também estão aflitos, visto que toda doença está impregnada de subjetividade.
Assinale a alternativa CORRETA: