Com relação ao planejamento visual de materiais gráficos qu...

Ver outras questões
Usar o filtro de questões
Q4066876 Não definido
Com relação ao planejamento visual de materiais gráficos que contêm página dupla (livros, revistas, etc.), observe a figura a seguir:

Captura_de tela 2026-05-22 085421.png (430×150)
Fonte: WHITE, Jan V. Edição e Design. São Paulo: Editora JSN, 2006.

Considere as seguintes afirmativas:

I. As áreas marcadas com o pontilhado escuro na figura 1 representam as áreas mais valorizadas dentro do esquema visual da composição.
II. As áreas marcadas com o pontilhado escuro na figura 2 representam as áreas menos valorizadas dentro do esquema visual da composição em página dupla, devendo o planejador concentrar as mensagens de maior relevância no espaço em branco da figura.
III. As áreas marcadas com o pontilhado escuro na figura 2 representam as áreas mais valorizadas dentro do esquema visual da composição.
IV. As áreas marcadas com o pontilhado escuro na figura 1 representam as áreas menos valorizadas dentro do esquema visual da composição em página dupla, devendo o planejador concentrar as mensagens de maior relevância no espaço em branco da figura.
V. As partes escuras das figuras 1 e 2 são as mais valorizadas na composição visual em página dupla.

Assinale a alternativa CORRETA
Alternativas