A teoria pedagógica tradicional enfatiza o ensino
humanístico de cultura geral; é centrada no professor,
autoridade inquestionável, que transmite verdades enciclopédicas; a relação é hierárquica e o aluno receptivo e
passivo; o método de ensino é processo universal e lógico; segue a organização em etapas/os passos formais de
Herbart (preparação, apresentação, assimilação, generalização e aplicação); a didática é centrada nos conteúdos,
e é entendida como conjunto de regras, dissociada do
social e do político; a prática é a aplicação da teoria; a
didática não tem como ponto de partida os problemas
do cotidiano da sala de aula; a disciplina é a forma de
garantir a atenção, o silêncio, a ordem e o individualismo. A partir da leitura desse enunciado, marque a única
alternativa correta:
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Treine mais com um simulado focado no seu concurso. Criar simulado
teste
Parabéns! Você acertou!
Está mandando bem! Treine mais em um simulado completo. Criar simulado