Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as fal...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q2783143 Enfermagem

Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ), com relação à remoção de corpo estranho.


( ) A penetração de farpas de madeira nos tecidos moles é mais frequente nas mãos, pés e nádegas, mas como geralmente o objeto é pequeno, nã o há necessidade de sutura.

( ) Na remoção de anel, deve-se elevar a mão e envolver o dedo numa compressa quente por alguns minutos e após aplicar um lubrificante no dedo e tentar retirá-lo.

( ) Insetos vivos devem ser exterminados antes de retirados. Em caso de insetos vivos no conduto auditivo, coloca-se soro fisiológico, óleo mineral ou vaselina no conduto auditivo.

( ) A profilaxia do té tano deve ser rotina no tratamento primá rio dos corpos estranhos nos tecidos moles.


Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.

Alternativas