Em instrumentação são utilizados os transmissores que são in...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3977397 Engenharia de Automação
Em instrumentação são utilizados os transmissores que são instrumentos que convertem um sinal qualquer, de um sensor ou transdutor, em um sinal padrão para ser enviado a distância. Quando este sinal padrão é elétrico, ele pode ser transmitido em tensão ou corrente, sendo os padrões de sinais elétricos mais utilizados: as redes analógicas de tensão (padrão 0 a 10V e padrão -10V a +10V) e as redes analógicas de corrente (padrão 0 a 20mA e padrão 4 a 20mA).
   Em relação à transmissão do valor de uma variável, através de sinais elétricos entre um transmissor e um controlador, seguindo esses padrões de redes analógicas, indique a afirmativa correta.
Alternativas