É denominado "Nova República" na história do Brasil,
o período imediatamente posterior ao Regime Militar,
época de exceção das liberdades fundamentais e de
perseguição a opositores do poder. É exatamente
pela repressão do período anterior que afloram, de
todos os setores da sociedade brasileira o desejo de
iniciar uma nova fase do governo republicano no país,
com eleições diretas, além de uma nova constituição
que contemplasse as aspirações de todos os
cidadãos. Pode-se denominar tal período também
como:
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Compare seu desempenho com quem faz o mesmo concurso. Ver concorrência
teste
Parabéns! Você acertou!
Compare seu desempenho com quem faz o mesmo concurso. Ver concorrência