O depósito primário de carbono no planeta é a atmosfera, onde o carbono existe na forma de gás
carbônico (CO2), uma substância transparente e sem odor em condições naturais. Esse gás é
fundamental para o processo de fotossíntese, em que as plantas o utilizam para produzir compostos
orgânicos. Considerando o funcionamento do ciclo do carbono, ele é avaliado como um ciclo perfeito,
pois:
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Veja esse conteúdo explicado passo a passo em nossos cursos. Buscar curso
teste
Parabéns! Você acertou!
Mandou bem! Revise esse tema nos nossos cursos. Buscar curso