As obras da construção de Brasília começaram em
novembro de 1956, depois de sancionada a Lei
nº 2.874, a fim de ser a nova capital do Brasil. A
ideia era transferir a capital do Rio de Janeiro
para o interior do país. Ao transladar a capital
para o interior, o governo pretendia povoar aquela
região. Pessoas de todo o país, especialmente do
nordeste (chamadas de candangos, que quer dizer
ordinários), foram contratadas para a construção da
cidade, inaugurada no dia 21 de abril de 1960, por:
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Treine mais com um simulado focado no seu concurso. Criar simulado
teste
Parabéns! Você acertou!
Está mandando bem! Treine mais em um simulado completo. Criar simulado