O relatório Estado da Segurança Alimentar e Nutricional
no Mundo 2025 , da ONU, apontou que o Brasil saiu do
Mapa da Fome pela segunda vez. A primeira saída
ocorreu em 2014, mas o país retornou ao mapa em
2019. Considerando a trajetória brasileira e os critérios
do Mapa da Fome, é correto afirmar que: